sexta-feira, 26 de abril de 2013

informações sobre o filme O REI LEÃO 2


O Rei Leão 2: O Reino de Simba (título original: The Lion King II: Simba's Pride) é um filme de animação americano de 1998, baseado no livro de Lorenzo Carcaterra e na continuação do filme de animação clássico da Disney, O Rei Leão.

Sinopse

Conheçam Kiara, filha de Simba e Nala que vive junto a Pedra do Rei no reino, e Kovu, filho de Zira que vive junto com Scar e todos os exilados, que eram aliados e familiares de Scar antes de sua morte.
Ainda pequena, Kiara desobedece Simba, que é um pai muito protetor, tentando impedi-la de se meter em confusões como ele fez quando tinha a idade dela, mas quando desobedece Simba, Kiara acaba conhecendo Kovu e se metendo em algumas pequenas confusões com ele. Quando Simba vê Kiara e Kovu juntos, demonstra sua autoridade e lembrando à filha de que ela deve ficar longe de todos os exilados. Zira briga com Kovu, para que fique longe, mas por fim ela acaba tendo uma ideia para acabar com Simba, fazendo com que os exilados assumam o trono.
Mufasa, pai de Simba (morreu no primeiro filme de O Rei Leão), manda uma mensagem para o sábio babuíno Rafiki, dizendo que Kiara deve ficar junto de Kovu. Passado os anos, Kiara já é adulta mas mesmo assim quando sai para seus passeios é seguida por Timão e Pumba a pedido de Simba, já que ele ainda se preocupa com a vida de sua filha. Durante uma saida para caçar Kiara percebe que está sendo seguida e consegue despistar seus seguidores, e durante a sua tentativa de caça os irmãos de Kovu (Vitani) e (Nuka), que também são exilados, colocam fogo na floresta, onde Kiara quase morre, mas é salva por Kovu.
Simba fica furioso ao saber que Kiara foi salva por Kovu, mas Kovu o lembra de que agora Simba tem uma divida pela vida de Kiara e então pede que possa ficar no território do Reino junto aos não exilados. Simba permite, mas apenas para quitar a dívida. Zira e Nuka,irmão de Kovu, vigiam Kovu de longe para garantir que o plano esteja em ordem, só eles sabem que Kovu se apaixonará Kiara para que possa chegar até Simba e matá-lo.
Passado um tempo Kovu se sente mais atraido por Kiara e vice-versa. Simba observa o amor entre os dois e precisa que Nala o convença a apoiar essa união. Em um dos dias ele pede para conversar com Kovu e descem até os limites do Reino e, chegando lá, Simba percebe que estava em uma armadilha de Zira. Cabe a ele, sozinho, lutar contra os exilados. Kovu não se mete na confusão em nenhum dos lados e acaba não conseguindo impedir a morte de seu irmão, Nuka, então é exilado do reino por Simba e fica distante de sua mãe, que não o perdoa.
Kiara não entende o ponto de vista de Simba e acaba fugindo com Kovu e só retornando durante outro conflito entre Simba e Zira, assim Kiara consegue acabar com a briga dizendo que todos eles são como um só, assim como Simba disse a ela durante sua infância. O conflito acaba com os exilados voltando ao reino e Zira morrendo acidentalmente durante a quebra de um rio. Kiara e Kovu ficam juntos e vivem em paz junto a Simba e Nala, seguindo o destino que Mufasa previu.


Dublagem Brasileira

Simba (diálogos e canções) por Garcia Júnior
Nala por Carla Pompillo
Kiara jovem por Cristiane Monteiro
Kiara adulta por Sylvia Salustti
Kiara adulta (canções) por Kacau Gomes
Kovu jovem por Peterson Adriano
Kovu adulto por Marco Antônio Costa
Kovu adulto (canções) por Xico Pupo
Timão por Pedro Lopes ou Pedro de Saint Germain
Pumba por Mauro Ramos
Zazu por Padua Moreira
Zira por Selma Lopes
Zira (canções) por Zezé Motta
Nuka por Alexandre Moreno
Vitani jovem por Ana Lúcia Menezes
Vitani adulta por Miriam Ficher
Rafiki por Pietro Mário
Mufasa por Paulo Flores
Scar por Jorge Ramos

Trilha Sonora:

O filme teve um álbum lançado em CD chamado RHYTHM OF THE PRIDE LANDS onde contém músicas adaptadas e inspiradas no filme, outro álbum do filme também foi lançado, chamado RETURN TO PRIDE ROCK, que contém todas as músicas tocadas no filme e algumas outras inspiradas no mesmo, entretanto os instrumentais não foram colocados no CD, e nenhuma música do filme recebeu indicação para algum prêmio do cinema mundial!

Recepção:

O Filme teve uma boa recepção, entretanto recebeu muitas críticas negativas, dizendo que o filme foi um fiasco se for comparar com o seu antecessor, a trilha sonora também recebeu algumas críticas negtivas, pelo fato da mesma ter ficado de fora de indicações de prêmios importantes como o Oscar e o Globo de Ouro de 1999, enquanto que o primeiro filme recebeu inúmeras indicações.
O Resultado disso se viu nos cinemas e na opinião púbica das pessoas que assistiram o filme, muitos disseram que esperavam mais do filme, mais da história e mais da trilha sonora, e de que uma certa maneira ficaram decepcionados com o que viram, e por esta maneira o filme teve baixa bilheteria e audiência nos cinemas, não chegando sequer ao ranking dos 100 filmes mais assistidos enquanto que o primeiro filme está na lista do 30 maiores filmes.
O Filme não foi ruim, pelo contrário, foi muito bom, mas poderia ter sido melhor, ficou visível que certas partes do enredo do filme deixaram a desejar e não foram aproveitadas ao máximo, entretanto, há quem diga que gosta mais do segundo filme que o primeiro, o que não é para ser motivo de espanto!

Curiosidades

O Rei Leão 2 conta com uma infinidade de personagens que não apareceram no primeiro filme (o que de certa forma contribuiu para o comprometimento da qualidade do filme
Kovu e Vitani não são filhos de Scar, mas apenas de Zira, seu pai ou pais são desconhecidos
Nuka é o único filho de Zira e Scar
Simba tem umm filhote no filme, entretanto no final do primeiro filme, quando Rafiki levanta o seu filho com Nala, a impressão é de que vemos um filhote macho, que para muitos fãs ele se chamaKopa
Simba tem uma aparência mais madura no segundo filme com relação ao primeiro, o mesmo também acontece com Nala
Sara e Sarafina (Mãe de Nala) desaparecem no segundo filme misteriosamente, nunca ficou claro porque elas não aparecem no segundo filme, já que as duas não morreram no primeiro!
O Rei Leão 2 foi baseado no romance de Shakespeare Romeu e Julieta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário