Rafiki era um jovem andarilho, onde passava um dia pelas terras do reino, e foi surpreendido por hienas, ele que não intimidou-se e enfrentou todas, parecia estar chegando cada vez mais, quando parecia estar perdido, ele é salvo por Ahadi, na época,"O Rei Leão" e pai de Mufasa e Taka.
Mais tarde, com muita insistência do Rei, Rafiki fica nas terras,onde acaba por apresentar os filhotes dos reis e se torna um grande amigo de Ahadi, e acaba acompanhando de perto o crescimento de seu filho Mufasa,e seu irmão mais novo Taka,que é ressentido de seu irmão mais velho para a obtenção do título de futuro rei.
Alguns dias mais tarde, o pai da rainha Uru, acaba por adoecer por um bom tempo,acabava recebendo uma atenção de todos diariamente, e prometeu que veria os seus netos de bem perto, logo o feito ele tem sua morte conversa com a rainha.
Após, Uru lembra de fatos durante a sua vida onde teve a participação do pai...
Mesmo após a morte, como havia prometido, nunca deixou de olhar pelo crescimento de seus netos e o reinado de sua filha e Ahadi...
Taka sempre ganancioso, desde pequeno mostrou-se interessado em ser o novo rei, mais não para agir como um, mais que em seu pensamento, seria o leão mais respeitado, e não iria admitir de forma alguma que seu irmão, fosse o escolhido.
Para ele,ainda havia esperanças, enquanto seu pai não dizia quem seria, mas para Ahadi, o escolhido sem dúvidas seria Mufasa, guardando sua escolha em segredo. Já que Taka não tinha padrões para governar, onde queria ser sempre o melhor, se metia sempre em confusões e fugia de todas as suas obrigações.
Mufasa e Taka cresciam, cada vez Mufasa mais responsável, ao contrário de Taka, que começou a sair dos limites do reino, e criando vincúlos com as hienas, onde seu pai não gostava nada.
Certo dia, Taka faz mais uma de suas fugas e vai até o encontro com hienas, onde quando ele percebe as hienas iriam atacar um leoa, aparentemente afogada, onde são surpreendidos por Taka, que a protege, era Zira,descendentes de Leões exilados sob ordem da rainha Uru, mãe de Mufasa e Taka.
Zira faz amizades com as hienas bem rápido, e Taka convence-a ir morar no reino com ele, já que sua mãe não achou justo culpar Zira por algo que ela não cometeu. Taka e Zira não se desgrudavam-se, onde no mesmo momento Mufasa e Sarabi se tornam grande amigos. Zira almejava que Taka fosse escolhido como novo rei, assim como ele. Onde juntos estariam dispostos a se livrar de todos os obstáculos que tentassem impedi-lo. Sendo apoiado apenas por sua mãe Uru, que acreditava que ele não era aquilo retratado por Ahadi.
Chega o dia, em que Ahadi fala que o herdeiro seria Mufasa, atitude reprovada pela mãe, que adorava o filho mais novo, acusando Ahadi de ter um favoritismo maior com Mufasa. Inconformados, por a atitude do Rei, Taka e Zira, resolvem matar Mufasa, onde combinam com um rebanho de búfalos, para que corram atrás de Mufasa enquanto ele realizava uma caça, onde ele recebe a ajuda de seu mãe, que acaba sendo morta.
Taka não acreditando na morte de sua mãe, ele vai conferi-la triste, onde não vê que resta um búfalo, Bom "o líder", Taka furioso com Boma por matar sua mãe em vez de Mufasa tem o agredir, Boma que furioso o contra-ataca dando lhe a cicatriz em um olho.
Quando Zira corre para ver o que resultou o plano dela e Taka, vê o amigo atirado no chão, quando ela se aproxima de Uru e Taka, onde abraça Taka e acaba encostando no sangue de Uhu, quando Ahadi recebe a notícia de seu filho maior, não acredita e vai conferir, onde encontra Zira próximo a Taka e Uru, com sua para suja de sangue, achando que ela foi a única responsável acaba a exilando-a novamente.
Taka ao se recuperar, acaba recebendo um apelido de todos por sua cicatriz, rebatizando-o como Scar (cicatriz). Logo ao saber do exílio de Zira, ele tenta convencer seu pai que a culpa não foi dela, depois de inúmeras tentativas, Scar desabafa para seu pai que ele havia provocado o acidente. Mesmo assim Ahadi se recusa a reconcialiar Zira, e Scar o ataca, perdendo para o pai ele é exilado.
E vai viver uma vida no exílio com Zira e as hienas em um cemitério de elefantes, onde os dois vivem até se tornaram Leões formados. Onde resolvem voltar e assasinar Ahadi, combinam com as hienas, e um dia em que Ahadi caminhava solitário, Scar, Zira e as hienas o atacam onde Scar no meio da batalha não deixa o pai sem saída, a não ser recuar, onde mais tarde seria morto pelo filho.
Restando a Mufasa e sua parceira agora Sarabi, a assumir ao trono, e sendo nomeado um novo mordomo treinado pelo seu pai,Zazu. Sendo aceitos pelo novo rei, Zira e Scar começam a tramar um novo plano, para desta vez assasinar Mufasa. Eles só não contavam que meses depois, Mufasa e Sarabi teriam um filhote e herdeiro,Simba.
O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki mas, ao crescer, é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso e maldoso irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e assumir o trono, como ao contar do cemitério de elefantes e atrái-lo para as hienas.
Onde mais tarde após falha de Scar, em mais um plano almejado, resultaria na expectativa de Simba para uma surpresa do tio, onde largaria o sobrinho no desfiladeiro, e faria com que as hienas provocassem uma debandada de Guinus, Scar avisará o irmão, que salva seu filho, e em sua tentativa de escapar sozinho escalando o penhasco é derrubado por Scar.
[...]
Nenhum comentário:
Postar um comentário