segunda-feira, 29 de abril de 2013

gifs animados

olá pessoal!!!hoje trago gifs animados vejam:




                                                                 

    Espero que gostem !^^

O Rei Leão, Plágio de Kimba ?

olá pessoal!!!

O Rei Leão X  Kimba : O Leão Branco





Sempre ouvimos dizer que "na TV nada se cria tudo se copia" não é mesmo? 
Mas... e nos cinemas com  super produções de mihões dólares poderiamos dizer isso? Pois bem, o que acontece, é que há anos o Rei Leão (The Lion King) de 1994 é comparado com o mangá japonês Kimba: O Leão Branco de 1950. A idéia da 32º maior bilheteria da história teria sido criada por um oriental.


Exatamente...o filme o Rei Leão, da Disney,  desde a sua estreia em 1994 é considerado uma cópia da idéia original do japonês Osamu Tezuka. Para quem vê o desenho as cenas são  bem parecidas com O Rei Leão. O Leão Branco era um mangá de 1950,  mais tarde se transformou em desenho animado, passando na Fugi TV e na NBC nas décadas de 60; já em 1970 veio ao Brasil, passando na Fox Kids e Boomerang.
Claro que as semelhanças são gigantescas não tem com dizer não. Como disse o site JBox: "semelhanças? estamos sendo generosos."
Um fato que diferencia o Kimba: O Leão Branco é que nele há pessoas (caçadores).

Se caso ainda não viu, conheça Kimba:



Veja a capa dos desenhos:



 Jungle Taitei 1950  (White Lion King) american version / (O Rei Leão Branco) versão brasileira

O que disse Osamua Tezuk sobre isso: 
Tezuka não viu o filme, ele faleceu em 1989. 5 anos depois da estréia. Na época do filme familiares de Osamu Tezuka tentaram mover uma ação contra a Disney Company, o maior conglomerado de mídia do mundo, por "cópia de intelecto e idéia" para solicitar que ao menos o nome dele deveria aparecer nos créditos do filme, mas acabaram desisitindo.

 Mas o que a Disney disse sobre isso:

 A Disney Company afirmou que ninguém da companhia havia visto, ou ouvido falar no tal do desenho e muito menos em Kimba. (só acrescentando que o desenho já havia passado na NBC na década de 60). E que as coincidências eram apenas o nome, e por se tratar de um desenho com leões, claro que haveriam semelhanças quanto a vida na selva.








OSAMU TEZUK 
(Toyonaka 3/11/1928  Tóquio 9/2/1989)
Desenhista de mangás que influenciou muito esse estilo é conhecido no Japão como o pai do mangá moderno.








O filme inspirador da Disney



Muito se diz também ao nome "Simba" significa "leão" em Suaíli, ser parecido com Kimba 
Até o Simpsons já tiraram uma "casquinha" da FOX (lembram-se dos conglomerados)



Então assista aqui  abertura do Rei Leão cum uma ótima montagema com trechos do O Rei Leão Branco, você vai se arrepiarar


POST DEDICADO A OSAMU TEZUK 

domingo, 28 de abril de 2013

Assista a um PodCast de mais de 20 Minutos Sobre O Rei Leão!

olá pessoal!!!,estou aqui hoje para posta um vídeo postado pelo projeto o rei leão 4 no youtube

é um PodCast de mais de 20 Minutos Sobre O Rei Leão!

Vídeo: O Rei Leão 4 - Kopa: O Príncipe Perdido ganhará versão 2.0


Olá pessoal tudo bem, faz tempo que não postamos no blog, mas não significa que abandonamos o projeto, pelo contrário estamos a todo vapor, só que estamos concentrando nossos esforços no canal do Youtube (Clique Aqui para Acessar) e acabamos por deixar o blog um pouco de lado, algo que não irá mais acontecer, voltaremos a postar com frequência por aqui!

Nesta postagem quero avisar todos vocês que o Fan Movie de Grande sucesso no Youtube, O Rei Leão 4 - Kopa: O Príncipe Perdido (Clique Aqui para Assisti-lo) que é o vídeo  com mais visualizações no nosso canal, ganhará uma nova versão, ou seja, uma versão 2.0, o filme será totalmente Reeditado por mim Gabriel Melo, onde iremos utilizar novos recursos gráficos de edição de vídeo, novos efeitos e montagens , além disso será usada a Trilha Sonora COMPLETA do filme O Rei Leão, coisa que não aconteceu no filme anterior, o filme será postado em Full HD 1080p no YouTube além de também desta vez o filme não será legendado, e sim DUBLADO, é isso mesmo, o filme terá dublagens para todos os personagens, inclusive para as camções que serão entoadas no decorrer do filme, a Base da História ou Enredo não será modificado, mas iremos melhorar o Script para que haja mais ação, emoção e impressividade no filme, a História de Kopa será contada mais uma vez, só que agora, vocês saberão tudo a respeito deste personagem tão polemico do filme O Rei Leão, aguardem que em breve traremos novos novidades e avisos sobre o andamento da produção do Filme entre o andamento do Projeto em Geral:

VEJA O TRAILER:

Este é o Trailer oficial do Filme, enquanto o mesmo não lança, apreciem o Trailer, que está com qualidade Full HD 1080p e com edições gráficas e efeitos melhorados, o áudio foi conservado!

Audições de dublagem aberta para Kopa O Principe Perdido 2.0

olá pessoal!!,aqui está o link:
http://www.youtube.com/watch?v=I8EUshvY5oI



Nós do Projeto O Rei Leão 4 estamos atualmente desenvolvendo diversos trabalhos para o Universo de O Rei Leão, os dois mais importantes atualmente estão por conta da HQ (História em Quadrinhos) e o Fan Movie O Rei Leão 4 - Kopa: Príncipe Perdido Versão 2.0, este fan movie seguirá o mesmo enredo do primeiro lançado ano passado e que está disponível no canal, entretanto estaremos melhorando a edição de vídeo, imagem, áudio e reformularemos a trilha sonora entra outras melhorias, mas o grande diferencial desta versão será que ela terá DUBLAGENS, isso mesmo, os personagens terão dublagens, assim o filme ficará mais profissional e menos enjoativo, entretanto nós do projeto ainda não temos dubladores para todos os personagens, é por isso que através deste vídeo estamos abrindo audições de dublagem para os personagens do fan movie, abaixo segue a lista de personagens que estarão no fan movie, e ao lado estará escrito se ele possui ou não personagem.




LISTA DE PERSONAGENS:

NARRADOR: NÃO POSSUI NARRADOR (PARA SER O NARRADOR DO FILME VOCÊ DEVE SER HOMEM E POSSUIR UMA VOZ GRAVE BOA PARA NARRAÇÕES)
SIMBA: JÁ POSSUI DUBLADOR (João Victor) (o dublador do Simba anda meio sumido, por isso você pode fazer testes para o Simba, sua voz precisa ser semelhante a voz do Simba do SEGUNDO FILME)
KOPA CRIANÇA: NÃO POSSUI DUBLADOR (Audições Abertas)
KOPA ADULTO: JÁ POSSUI DUBLADOR (Gabriel Melo)
VITANI CRIANÇA: NÃO POSSUI DUBLADORA (Audições Abertas)
VITANI ADULTA: NÃO POSSUI DUBLADORA (Audições Abertas)
NALA: NÃO POSSUI DUBLADORA (Audições Abertas, para dublar a Nala sua voz desse se assemelhar a voz dela NO SEGUNDO FILME)
SARA CRIANÇA: NÃO POSSUI DUBLADORA (Audições Abertas)
SARA ADULTA: NÃO POSSUI DUBLADORA(Audições Abertas)
(Sara é uma personagem Nova que entrará no decorrer da trama, para dublar a Sara a sua voz deve se assemelhar a voa da NALA JOVEM DO PRIMEIRO FILME)
SARABI: NÃO POSSUI DUBLADORA (Audições Abertas)
ZIRA: NÃO POSSUI DUBLADORA (Audições Abertas)
KOVU CRIANÇA: NÃO POSSUI DUBLADOR (Audições Abertas)
KOVU ADULTO: NÃO POSSUI DUBLADOR (Audições Abertas)
(Não temos certeza se precisaremos de dublador para o Kovu criança, mas ainda sim você pode se candidatar)
KIARA CRIANÇA: JÁ POSSUI DUBLADORA (Julia Groetaers)
KIARA ADULTA: NÃO POSSUI DUBLADORA (Audições Abertas)
TIMÃO: JÁ POSSUI DUBLADOR (João Newton)
PUMBA: NÃO POSSUI DUBLADOR (Audições Abertas)
RAFIKI: NÃO POSSUI DUBLADOR (Audições Abertas)
ZAZU: NÃO POSSUI DUBLADOR (Audições Abertas)
NUKA CRIANÇA: NÃO POSSUI DUBLADOR (Audições Abertas)
NUKA ADULTO: NÃO POSSUI DUBLADOR (Audições Abertas)


(Com relação ao Nuka, ainda não temos certeza se precisaremos de dublador sendo para a fase infantil ou para a fase adulta isso será decido depois que a produção final do filme for encerrada)

TAMBÉM PRECISAREMOS DE CANTORES, MAS ESSA ÁREA SÓ SERÁ DISCUTIDA MAIS LÁ NA FRENTE QUANDO O FILME JÁ ESTIVER TOTALMENTE PRONTO, RESTANDO APENAS A DUBLAGEM A SER FEITA)
 fonte:http://oreileao4.blogspot.com.br/

sexta-feira, 26 de abril de 2013

tlk-fancomics de kati-kopa em deviantart

oi gente!!! acabei de achar uma página de kati-kopa na deviantart tem todas as páginas em inglês e o link é: http://tlk-fancomics.deviantart.com/gallery/?set=32389625&offset=16 tomara que gostem^^
: Icontlk-fancomics:

capítulos finais!!

olá pessoal!!estou aqui para postar os capítulos 8 , 9 e 10 das histórias em quadrinho de kati-kopa bom como eu disse não achei em português por isso vai ser em inglês mesmo e o link é:https://www.youtube.com/watch?v=o59UDeGRdrk(capítulo 8) , https://www.youtube.com/watch?v=pfmySFIqwIU(capítulo 9) e https://www.youtube.com/watch?v=UQrD9gEPKk8(capítulo 10) espero que gostem^^
e agora vejam algumas imagens de kati-kopa:   
  

Curiosidades



o-rei-leao-01.jpg
- Quando entrou em produção nos Estúdios Disney, O REI LEÃO era um projeto com que ninguém realmente se importava. Na época, a idéia era fazer um filme realista sobre os leões na selva, estilo documentário do Discovery Channel. Poucos executivos viam algo bom no projeto, e o próprio produtor Don Hahn encontrou dificuldades em convencer os artistas do estúdio a participarem do mesmo. Durante sua produção O REI LEÃO foi considerado um projeto B no estúdio, com os maiores nomes trabalhando em POCAHONTAS, que era previsto como o grande filme.
 - Originalmente chamado “King of the Jungle” (O Rei da Selva), o filme seria sobre leões africanos vivendo na selva, até que o time da produção percebeu que leões não vivem na selva. Interessantemente, algumas camisetas vendidas nas Disney Stores ainda trazem a frase “King of the Jungle”.
- Considerando que os recentes sucessos do estúdio haviam sido baseados em histórias já familiares com o público, como A PEQUENA SEREIA e A BELA E A FERA, os executivos temiam que uma história original e desconhecida como O REI LEÃO não fosse chamar o público ao cinema.
- O diretor original do filme seria George Scribner, o diretor de OLIVER E SUA TURMA (1988).
- A idéia para uma história africana contada com leões tinha estado em desenvolvimento no estúdio desde 1989 em várias formas e sob diversos títulos. Depois de três anos, centenas de desenhos, milhares de páginas de script e uma viagem de pesquisa para a África, a clara história de Simba ainda não havia surgido. Então chegaram os dias decisivos no início de 1992, quando os diretores Roger Allers e Rob Minkoff e o produtor Don Hahn se trancaram em um escritório no estúdio com os diretores de A BELA E A FERA Gary Trousdale e Kirk Wise e a supervisora de história Brenda Chapman-Lima junto com muita pizza e folhas de papel. Dois dias depois, uma história emocionante finalmente começou a surgir.
- O REI LEÃO é ligeiramente inspirado em “Hamlet” de William Shakespeare: a história de um jovempríncipe cujo tio assume o reino após matar o pai do rei/príncipe. Depois de ficar longe de casa para um longo período, esses eventos levam aos planos do príncipe por vingança. O príncipe recebe conselhos do fantasma de seu pai. Outra referência ocorre durante a cena em que Zazu canta “I´ve got a lovely bunch of coconuts”, onde Scar segura uma caveira em suas mãos.
- A conexão com Hamlet desafiou os cineastas a re-examinar a jornada interna de Simba. “Nós decidimos que deveria ter uma cena ‘ser ou não ser’, e foi a última cena criada para o filme” diz o diretor Rob Minkoff. “Depois de Mufasa visitar Simba e vai embora, Simba é deixado se questionando o que fazer. Esse literalmente se tornou nosso momento ‘ser ou não ser’. Tudo depois disso se tornou sobre ser tão bom quanto essa cena”.
o-rei-leao-02.jpg
- Outra fonte de inspiração para os artistas foi o clássico animado de Walt Disney BAMBI. Elementos como o ciclo da vida de nascimento, morte e renovação foram retiradas do filme de 1942. De fato, durante a produção O REI LEÃO era chamado de “Bambi na África”.
- Quando a escritora Irene Mecchi foi trazida a bordo da produção, ela foi dita que o filme seria “Bambi na África encontra Hamlet”, ou “Bamblet”, como ela apelidou.
- O pai do diretor Roger Allers faleceu durante a produção do filme, o que levou aos artistas resolverem dedicar o filme a todos os pais.
- Em novembro de 1991, uma parte da equipe de produção de O REI LEÃO viajou para a África a fim de descobrir o mundo dos personagens por si mesmo. Armados de lápis, pincéis e folhas de papel, eles voltaram com pilhas de desenhos inspirados pelo local, além de uma compreensão muito maior e um vínculo emocional com o lugar.
- Cenas cortadas ainda durante o processo de storyboards incluem:
- Uma versão alternativa da abertura, sem a famosa canção “Circle of Life” e baseada em diálogos, especialmente do pássaro Zazu.
- Mufasa cantaria uma canção chamada “To Be King”, mas foi cortada pois não era apropriada para a voz de James Earl Jones.
- Antes de “Hakuna Matata” ser escrita, Elton John e Tim Rice compuseram uma canção chamada “Warthog Rhapsody” (Rapsódia do Javali), que introduziria a vida despreocupada da dupla para Simba. A canção chegou a ser gravada por Nathan Lane, Ernie Sabella e Jason Weaver, mas foi cortada ainda no estágio de storyboards. Quase dez anos mais tarde, a canção foi reaproveitada no filme O REI LEÃO 3: HAKUNA MATATA (2003), com as letras modificadas e Timão como intérprete.
- Versão alternativa da canção “Hakuna Matata”, contendo um verso adicional contando a história de Timão.
- Uma pequena cena na qual Simba, Pumba e Timão jogam futebol com insetos na floresta.
- Uma versão diferente da cena em que Simba volta para enfrentar Scar. O leão é seguido por Nala e Pumba na sua jornada, apenas com um relutante Timão sendo deixado para trás. A cena foi mais tarde reaproveitada em O REI LEÃO 3: HAKUNA MATATA (2003).
- A versão original do prólogo, com a apresentação de Simba, seria uma cena baseada em diálogo, sem muito do esplendor da versão vista no filme. Quando o compositor Hans Zimmer preparou sua interpretação da canção “Circle of Life”, ele fez uma versão estendida para ter certa flexibilidade no momento de editar o filme. Os produtores ficaram tão impressionados com o trabalho que resolveram modificar toda a abertura para que eles pudessem usar todo o trabalho feito por Zimmer.
- A canção “Can You Feel The Love Tonight” passou por diversas mudanças durante a produção. Durante um ponto, ela seria cantada por Timão e Pumba, para o horror de Elton John.
- à€ medida que a história avançava, o desafio chegou para os animadores quando eles perceberam que não animavam personagens de quatro patas há anos. Os produtores então trouxeram leões de verdade para o estúdio para serem estudados pelos artistas. Animadores viajavam para o Zôo de Los Angeles quase semanalmente para estudar os pontos de locomoção de javalis ou da anatomia de suricates.
- Nathan Lane e Ernie Sabella fizeram testes para as hienas Shenzi e Banzai (interpretadas no filme por Whoopi Goldberg Cheech Marin), mas os diretores adoraram tanto a performance dos dois e acharam que eles funcionariam melhor como a dupla cômica Timão e Pumba.
- A fala de Timão “What do you want me to do, dress in drag and do the hula?” (O que você quer que eu faça, me vista de mulher e dance a hula?) foi improvisada por Nathan Lane.
- Originalmente, as hienas Shenzi e Banzai seriam interpretadas por Tommy Chong e Cheech Merin, mas os diretores não conseguiram contratar Chong, então escalaram Whoopi Goldberg no lugar.
o-rei-leao-03.jpg
- Ao fim da gravação da canção “Be Prepared”, Jeremy Irons tinha acabado com suas cordas vocais. Assim, Jim Cummings interveio e finalizou a parte vocal de Scar na linha “You won´t get a sniff without me!”
- Diversas aproximações visuais diferentes foram estudadas durante a produção. A primeira evocava um estilo semelhante ao utilizado em A BELA ADORMECIDA (1959). Outro conceito era fazer os cenários estilizados, a fim de evocar a natureza gráfica e colorida dos padrões de tecidos africanos e artes tribais. No entanto, isso deu ao filme uma qualidade excessivamente estilizada, o que levou o time de produção a optar pelo estilo épico e místico, inspirado em grandes produções como LAWRENCE DA ARÁBIA de David Lean.
- Inspiração para as paisagens do filme foi retirada do Hell’s Gate National Park no Quênia.
- Produzida utilizando então-inovadores efeitos de computação gráfica, a cena do estouro da manada de gnus levou três anos para ficar pronta. Um novo programa de computador teve que ser feito para a produção da cena, que permitia centenas de animais gerados pro computador a correrem sem colidirem nos outros.
- Para dar maior autenticidade para a trilha sonora do filme, o compositor Hans Zimmer pediu a ajuda de seu amigo sul-africano Lebo M. Os dois haviam trabalhado previamente juntos no filme de John G. Avildsen O PODER DE UM JOVEM (1992). O grito escutado na abertura do filme é de Lebo M, que também pode ser escutado em todas as versões internacionais do filme. Ele também escreveu o cântico africano que acompanha muito da trilha e canções do filme.
- Os nomes de diversos personagens são baseados em palavras em Swahili:
-Simba: Leão / Guerreiro Corajoso
-Sarabi: Miragem
-Shenzi: Bárbaro / Selvagem / Não-civilizado
-Rafiki: Camarada / Amigo
-Pumbaa: Ignorante / Preguiçoso
- Simba diz para Scar (Jeremy Irons) “You are so weird” (Você é tão esquisito), para qual Scar responde “You have no idea!” (Você não faz idéia), a mesma resposta dita por Irons em O REVERSO DA FORTUNA (1990).
- James Earl Jones (Rei Mufasa) e Madge Sinclair (Rainha Sarabi) interpretaram os papéis de Rei e Rainha em UM PRÍNCIPE EM NOVA YORK (1988).
o-rei-leao-04.jpg
- As partes mais melancólicas da trilha usam muitos elementos de Requiem de Mozart.
- A cicatriz no olho de Scar está exatamente no mesmo lugar da cicatriz do personagem de Al Pacino, Tony Montana, no filme SCARFACE (1983).
- Se você prestar atenção na cena em que Simba vai saudar seus súditos após a derrota de Scar, pode perceber que o bico de Zazu se move quando ele se inclina para fazer a reverência. Originalmente ele diria “Vossa Majestade”, mas a fala foi descartada e a animação mantida.
- O primeiro filme da Disney a representar a morte de um personagem (Mufasa) na tela. Anteriormente, a morte de um personagem ocorria fora da tela ou era implícita. Mais tarde em POCAHONTAS (1995), a morte de um personagem humano é representada.
- Rumores dizem que durante a cena na qual Simba colapsa no penhasco após seu diálogo com Timão e Pumba sobre as estrelas, o pó que voa do penhasco forma a palavra SEX (sexo) no céu. Na verdade, as letras formadas são SFX, uma abreviação de “special effects” (efeitos especiais) e uma homenagem ao respectivo departamento de animadores no estúdio. Para o lançamento em DVD a cena foi modificada, sendo que nenhuma palavra é formada nos céus.
- Um dos insetos que Timão tira de um tronco durante a cena “Hakuna Matata” possui orelhas do Mickey Mouse.
o-rei-leao-05.jpg
- Para o lançamento nas telas de formato gigante IMAX no Natal de 2002, o filme foi restaurado diretamente de seus arquivos digitais. Além disso, diversos cenários foram retocados para a adição de maiores detalhes, assim como o clean-up de alguns personagens aperfeiçoado. Algumas cenas também foram parcialmente ou totalmente re-animadas, entre elas:
-A tomada dos passarinhos saltando das bocas dos jacarés no número “I Just Can’t Wait To Be King” foi totalmente refeita. Aparentemente os diretores não estavam felizes com o design original da mesma.
-A tomada de Scar observando a saída de Mufasa e Simba do Cemitério de Elefantes foi ligeiramente alterada. Agora ele move sua cabeça, enquanto na edição original ele ficava imóvel.
-Durante a cena em que Simba se deita no penhasco e faz uma nuvem de pó se erguer aos céus, na versão original o pó formava a sigla SFX. Como muitos confundiram a mesma com a palavra SEX, nesta edição o pó foi modificado para que nenhuma letra seja discernível.
-A cachoeira vista durante a canção “Can You Feel The Love Tonight” foi feita mais realista e detalhada.
- O filme foi novamente modificado para o lançamento em DVD. A exemplo do que havia sido feito com A BELA E A FERA no ano interior, os artistas animaram um novo número musical e o inseriram no filme original. Neste caso, a canção se chama “Morning Report”, e foi escrita por Elton John e Tim Rice especialmente para o musical da Broadway. Além da edição especial, o DVD também supostamente inclui a edição original do filme – que é, na verdade, apenas a edição especial com todas modificações, mas sem a canção inédita.
- É o vídeo mais vendido de todos os tempos, com mais de 55 milhões de cópias vendidas até o momento.
- O lançamento em DVD bateu recordes de venda para um filme catálogo.
- O REI LEÃO inspirou um musical na Broadway, uma série de televisão estrelando Timão e Pumba, duas sequências diretamente para o vídeo chamadas O REI LEÃO II: O REINO DE SIMBA (1998) e O REI LEÃO 3: HAKUNA MATATA (2003), além de diversas paradas e atrações nos parques da Disney.

downloads


Faça Download de diversos Conteúdos de O Rei Leão!
FILMES:

NOME: O REI LEÃO
TAMANHO: 702 MB
FORMATO: AVI
HOSPEDEIRO: 4SHARED
DOWNLOAD: CLIQUE AQUI


NOME: O REI LEÃO 2 - O REINO DE SIMA
TAMANHO:  701 MB
FORMATO: AVI
HOSPEDEIRO: 4SHARED
DOWNLOAD: CLIQUE AQUI

NOME: O REI LEÃO 3 - HAKUNA MATATA
TAMANHO: 617 MB
FORMATO: AVI
HOSPEDEIRO: 4SHARED
DOWNLOAD: CLIQUE AQUI

A Lenda dos dois Irmãos


  
                                        





   Rafiki era um jovem andarilho, onde passava um dia pelas terras do reino, e foi surpreendido por hienas, ele que não intimidou-se e enfrentou todas, parecia estar chegando cada vez mais, quando parecia estar perdido, ele é salvo por Ahadi, na época,"O Rei Leão" e pai de Mufasa e Taka.
   Mais tarde, com muita insistência do Rei, Rafiki fica nas terras,onde acaba por apresentar os filhotes dos reis e se torna um grande amigo de Ahadi, e acaba acompanhando de perto o crescimento de seu filho Mufasa,e seu irmão mais novo Taka,que é ressentido de seu irmão mais velho para a obtenção do título de futuro rei.
                            

   


















Alguns dias mais tarde, o pai da rainha Uru, acaba por adoecer por um bom tempo,acabava recebendo uma atenção de todos diariamente, e prometeu que veria os seus netos de bem perto, logo o feito ele tem sua morte conversa com a rainha.



   Mohatu durante a conversa, acaba por falar sobre o ressentimento que havia com a escolha que ela havia feito em ter ao seu lado Ahadi, onde ele se enganará, sobre tudo que ele a ensinou, e conselhos para ela ter fortes herdeiros para reinar bem. Onde ele estaria sempre ao seu lado, onde quer quê ela esteja, sempre que ela precisar e com ele quiser falar, ele dá seu adeus a filha e agradece pela alegria que ela o deu.

   Após, Uru lembra de fatos durante a sua vida onde teve a participação do pai...
          

   Mesmo após a morte, como havia prometido, nunca deixou de olhar pelo crescimento de seus netos e o reinado de sua filha e Ahadi...
           




          
   Taka sempre ganancioso, desde pequeno mostrou-se interessado em ser o novo rei, mais não para agir como um, mais que em seu pensamento, seria o leão mais respeitado, e não iria admitir de forma alguma que seu irmão, fosse o escolhido.
         
   Para ele,ainda havia esperanças, enquanto seu pai não dizia quem seria, mas para Ahadi, o escolhido sem dúvidas seria Mufasa, guardando sua escolha em segredo. Já que Taka não tinha padrões para governar, onde queria ser sempre o melhor, se metia sempre em confusões e fugia de todas as suas obrigações.
     
   Mufasa e Taka cresciam, cada vez Mufasa mais responsável, ao contrário de Taka, que começou a sair dos limites do reino, e criando vincúlos com as hienas, onde seu pai não gostava nada.
     
   Certo dia, Taka faz mais uma de suas fugas e vai até o encontro com hienas, onde quando ele percebe as hienas iriam atacar um leoa, aparentemente afogada, onde são surpreendidos por Taka, que a protege, era Zira,descendentes de Leões exilados sob ordem da rainha Uru, mãe de Mufasa e Taka. 
   
    
    Zira faz amizades com as hienas bem rápido, e Taka convence-a ir morar no reino com ele, já que sua mãe não achou justo culpar Zira por algo que ela não cometeu. Taka e Zira não se desgrudavam-se, onde no mesmo momento Mufasa e Sarabi se tornam grande amigos. Zira almejava que Taka fosse escolhido como novo rei, assim como ele. Onde juntos estariam dispostos a se livrar de todos os obstáculos que tentassem impedi-lo. Sendo apoiado apenas por sua mãe Uru, que acreditava que ele não era aquilo retratado por Ahadi.
              
   Chega o dia, em que Ahadi fala que o herdeiro seria Mufasa, atitude reprovada pela mãe, que adorava o filho mais novo, acusando Ahadi de ter um favoritismo maior com Mufasa. Inconformados, por a atitude do Rei, Taka e Zira, resolvem matar Mufasa, onde combinam com um rebanho de búfalos, para que corram atrás de Mufasa enquanto ele realizava uma caça, onde ele recebe a ajuda de seu mãe, que acaba sendo morta.
  Taka não acreditando na morte de sua mãe, ele vai conferi-la triste, onde não vê que resta um búfalo, Bom "o líder", Taka furioso com Boma por matar sua mãe em vez de Mufasa tem o agredir, Boma que furioso o contra-ataca dando lhe a cicatriz em um olho.



                                                                        


         
    Quando Zira corre para ver o que resultou o plano dela e Taka, vê o amigo atirado no chão, quando ela se aproxima de Uru e Taka, onde abraça Taka e acaba encostando no sangue de Uhu, quando Ahadi recebe a notícia de seu filho maior, não acredita e vai conferir, onde encontra Zira próximo a Taka e Uru, com sua para suja de sangue, achando que ela foi a única responsável acaba a exilando-a novamente.
          
     Taka ao se recuperar, acaba recebendo um apelido de todos por sua cicatriz, rebatizando-o como Scar (cicatriz). Logo ao saber do exílio de Zira, ele tenta convencer seu pai que a culpa não foi dela, depois de inúmeras tentativas, Scar desabafa para seu pai que ele havia provocado o acidente. Mesmo assim Ahadi se recusa a reconcialiar Zira, e Scar o ataca, perdendo para o pai ele é exilado.






    E  vai viver uma vida no exílio com Zira e as hienas em um cemitério de elefantes, onde os dois vivem até se tornaram Leões formados. Onde resolvem voltar e assasinar Ahadi, combinam com as hienas, e um dia em que Ahadi caminhava solitário, Scar, Zira e as hienas o atacam onde Scar no meio da batalha não deixa o pai sem saída, a não ser recuar, onde mais tarde seria morto pelo filho.


Restando a Mufasa e sua parceira agora Sarabi, a assumir ao trono, e sendo nomeado um novo mordomo treinado pelo seu pai,Zazu. Sendo aceitos pelo novo rei, Zira e Scar começam a tramar um novo plano, para desta vez assasinar Mufasa. Eles só não contavam que meses depois, Mufasa e Sarabi teriam um filhote e herdeiro,Simba.
  
  O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki mas, ao crescer, é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso e maldoso irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e assumir o trono, como ao contar do cemitério de elefantes e atrái-lo para as hienas.




Onde mais tarde após falha de Scar, em mais um plano almejado, resultaria na expectativa de Simba para uma surpresa do tio, onde largaria o sobrinho no desfiladeiro, e faria com que as hienas provocassem uma debandada de Guinus, Scar avisará o irmão, que salva seu filho, e em sua tentativa de escapar sozinho escalando o penhasco é derrubado por Scar.




                                                                                                                                                    [...]